Exposição Voz ao Mar no dia da Consciência
Ontem dia 17 de junho Dia da Consciência teve lugar num espaço gentilmente cedido no convento de S. Domingos de Benfica, a exposição de alguns dos trabalhos realizados por alunos de várias escolas inscritas no projeto Voz ao Mar, lançado pela ALÉM neste ano letivo 2022 /23.
Tal como, tem acontecido há vários anos a ALÉM tem como figura de referência Aristides de Sousa Mendes, que com o seu ato de coragem, solidariedade e abnegação, salvou milhares de vidas, do nazismo, na "2ª Guerra Mundial. Sendo considerado um dos Justos entre as Nações ele representa um símbolo maior do Direito à Vida e da defesa dos Direitos Humanos.
Trabalho dos alunos da oficina de artes da Escola Delfim Santos - professora Olga SilvaEste ano a causa da defesa dos Oceanos e a preservação das espécies para a sustentabilidade do planeta Terra, levou-nos a criar o projeto Voz ao Mar que teve a sua apresentação na Biblioteca da escola Delfim Santos em 10 de setembro de 2022 (publicação em https://asm-asas.blogspot.com/2022/09/lancamento-do-projeto-voz-ao-mar.html
Os alunos inscritos no projeto, além de ficarem a conhecer a figura de Aristides e o seu gesto heróico, refletiram sobre as questões do meio ambiente ligadas às nossas atitudes no dia a dia, aprendendo assim a serem mais responsáveis e solidários.
Encontro de alunos dos 8º e 10º anos com António Sousa Mendes, neto de Aristides de Sousa Mendes.
Colégio Miramar - Ericeira - professor Luís Simas.
Exercícios de Expressão Plástica (técnicas mistas) inspirados em poemas sobre o Mar .
Caixa - palco para teatrinho com fantoches de vara e pequena história para representar em grupo.
Jardim de infância - Escola Frei Luís de Sousa
Fantoches de vara e aguarelas - história baseada no " Conto da Baleia" de Karen Swann
Jardim de Infância . sala1 . escola das Laranjeiras
Painel com trabalhos de alunos de 8º ano da Escola Padre Alberto Neto . Rio de Mouro . professora Emília Torgal
Comentários
Enviar um comentário