EXPOSIÇÃO "Rostos de Lisboa e Palácios de Benfica"

 

No Palácio do Beau Séjour está patente  uma Exposição intitulada "Rostos de Lisboa e Palácios de Benfica" com trabalhos de alunos de duas turmas de 6º ano  da escola Delfim Santos.  As professoras Avelina Cardoso e Paula Brinca aceitaram o desafio da ALÉM em integrar o Projeto Mensagem, cujo objetivo é  homenagear Aristides de Sousa Mendes e a sua mensagem de humanidade, no ano da sua Panteonização, assim como algumas das figuras que se encontram também no Panteão e muitas outras que não estando lá têm o seu lugar de destaque na cultura portuguesa.  A valorização  dos espaços naturais envolventes e dos Edifícios de valor Patrimonial, constituem uma atenção especial, na constante preocupação de não esquecer aqueles que com a sua arte deixaram marcada a sua presença na cultura portuguesa.  A exposição estará  aberta ao público até 1 de outubro.   



  
 No dia da inauguração os alunos e os encarregados de Educação foram recebidos calorosamente  e trocaram-se palavras de apreço pela participação de alunos e professores na divulgação das figuras que merecem toda a nossa gratidão pelas mensagens que nos deixaram - mensagens de humanidade, beleza, trabalho árduo, alegria e paz. Alguns momentos de música e poesia  pontuaram uma manhã rica de propósito e bem querer. 

         


Dr. José Cymbron  *  Teresa Sousa Mendes                                                                     
Dr. Amílcar pres. do Agrupamento das Laranjeiras                Mª Leonor Amaral  * ALÉM 
 

Canetas criativas  feitas por alunos do 4º ano  do Agrupamento 
de escolas das Laranjeiras 
inspiradas na caneta de Aristides de Sousa Mendes 


 António Sousa Mendes falou da sua recente visita à Polónia, lembrando as figuras de Aristides de Sousa Mendes e do seu irmão gémeo César Sousa Mendes  a ambos foi entregue a Medalha «VIRTUS ET FRATERNITAS» Varsóvia prestou-lhes homenagem pela ajuda que concederam a cidadãos polacos durante a Seg. Guerra Mundial.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vieira da Silva e as Bibliotecas

FIOS DE LUZ 2024/25